domingo, 23 de dezembro de 2007

Pimenta no Blog dos Outros é Refresco!

“Como Fazer um Texto de abertura para um blog?” Essa foi a frase que me manteve acordado por cerca de 5 minutos toda noite nos últimos três meses. Minha relutância em achar uma resposta, além de 42, para essa grande questão se deve ao fato de logo em seguida vir outra pergunta de maior relevância. “Como manter um blog?” Afinal, todo meio pseudo-midiático-informativo se propõe a uma periodicidade. Nesse caso, qual seria a minha?!

Ainda seguindo o raciocínio de minha discussão “pré-bloguesa”, uma sentença mais cabal veio a minha mente. “Teria eu conteúdo para deixar esse negocio minimamente interessante?” Como todo bom Nerd a única resposta que pude pensar foi 42. E mais, novas perguntas foram surgindo, até que decidi, pelo bem de minha sanidade mental, permitir que meu subconsciente mandasse, e acabei percebendo o inevitável, 42 é realmente A resposta!

Inspirado em um dos autores que mais gosto depois de Tolkien e da marginalizada JK, resolvi abrir meu mais novo e primeiro blog com essa neurótica discussão entre meu Id, Ego e Superego. Pelo simples prazer de ver pessoas perdendo tempo lendo isso, afinal, de algo chamado Peristálticos não pode vir nada bom.

Voltando ao 42... A epifania em relação ao número era porque ele realmente satisfaria todas as minhas necessidades (hum que delícia), pois além de me dar uma periodicidade, me daria um deadline, e um propósito, ou melhor, linha editorial.
Então ai vai ele: o objetivo deste espaço é escrever 42 textos (sem contar esse), sobre qualquer assunto que me interessar, de no máximo 42 laudas e mínimo de 42 linhas, e claro, nunca em hipótese alguma deixar o humor de lado. Além disso, devo demorar esse número x de dias entre um texto e outro. E aí, gostaram, estão felizes? Caso contrário, não me importarei em contar-lhes sobre o meu dia a dia, sobre como as meninas não me dão bola, e como meu cabelo ficaria legal pintado de verde, ou como o suicídio sempre é uma boa opção...

Na próxima edição: não perca A Retrospectiva 2007. Os melhores e piores acontecimentos sob a ótica do melhor blogayro de todos os tempos da última semana.

3 comentários:

Igor Mello disse...

Uia! Zé se perfazendo de cult! Muito chique!

Adorei sua definição para minha pessoa: "Cara, vc é um viadinho. Um viadinho heterossexual e carente, mas ainda sim um viadinho"

Sensacional, nem eu teria pensado algo melhor. Enfim, I am the first man in this mothafuckin' ciber-place! Entre um peristataltismo e outro apareça no Led para batermos um papo - ou trocarmos figurinhas, como você costuma sabiamente dizer. Como eu sou um viadinho heterossexual e carente eu posso dizer isso: saudades, cara!

P.S. - Seu título não está em árabe... Não aqui, ao menos.

P.P.S. - Oh, Messias! Mostrai quem é a minha pretendente, pois estes olhos não conseguem enxergá-la!

Igor Mello disse...

Só um adendo: você teria que ser muito, mas muito poderoso para levar alguém como eu ao suicídio...

Livio disse...

Bien venu à la blogayphere Zezito.

(em frnacês, porque você merece.)