quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

As Previsões de Pai Pedro Pé Preto

The Priori Section

Como diria meu sábio xará e amigo que muito estimo José Marques, “Ano novo, vida velha”. E para não fugir ao ditado, este jocoso blogayro lhes apresenta suas impressões do que será o ano de 2009. Sei que ele tá rompendo com a programação anterior, mas quem conhece sabe que eu não honro com compromissos e tenho como regra me atrasar em tudo o que eu faço (tudo mesmo!). Enfim, aproveitem e não percam amanhã mesmo a Retrospectiva 2008. O texto mais sujo, anti-ético, preconceituoso e engraçado de suas vidas. Preparem-se, pois se vocês acharem este aqui problemático, com certeza, irão surtar com o teor da retrospectiva. São ofensas que não acabam mais a todos os membros da sociedade, classes sociais, pessoas físicas e jurídicas. Só a minha mãe escapa, porque dela todo mundo que ler vai falar mal. Aproveitem enquanto está fresco.

------------------------------------XOXO----------------------------------


2009 será um ano importante. Primeiro porque é ano de monografia. A minha, óbvio. Este meu pequeno passo, tambem não deixa de representar um grande passo para a humanidade. Imaginem só, um cara gordo, preto, lerdo, favelado, pobre (não são sinônimos), atrapalhado, mal educado, mal cárater, cínico, arrogante, teimoso e até meio afeminado (só meio) se tornando alguém na vida, isso sem ser dançarino, pagodeiro, jogador, motorista, flanelinha, traficante, trombadinha ou segurança de bicheiro. Pensando bem, eu podia até escrever um livro, desses de auto-ajuda, tipo “Como se dar bem na vida quando nem a sua mãe acredita em você” ou “Quando nascer careca, pelado e sem dentes parece uma vantagem”.

Eh, este ano sem dúvida promete. Será o primeiro ano do governo Obama e o penúltimo do Lula, provavelmente teremos até os candidatos para 2010. O atual presidente tem certeza absoluta de que conseguirá eleger um sucessor a altura, e um dos nomes mais cotados é o de Zeca Pagodinho. O DEMOcratas provavelmente vai mudar de nome de novo. E o Eduardo Paes também...mas desse aí eu quero distância. E digo mais, nem vou perder mais tempo lhe dando ibope no meu ilustre Peristálticos. Porque este pode ser um blog escatológico, mas ainda é um blog de família. Ainda na política, quais serão os novos escândalos do Legislativo. E a Casa da Justiça passará incólume? Vocês podem me chamar de alarmista, mas nosso digníssimo Gilmar Mendes nunca me inspirou confiança. E algo me diz que 2009 vai ser o ano dele...para o bem ou para o mal.

Outro que vive oscilando nesta linha tenuê é mí muy grande amigo Hugo Chavez. Ou Chavito como só eu, Lula e Fidelito o apelidamos. Para 2009, estou com um pressentimento de que essa amizade dele com o Medvedev pode, talvez, quem sabe num futuro próximo (tipo agosto ou novembro) render numa bela duma guerra mundial. Aí vai ser lindo, a geração de emprego – o verdadeiro espetáculo do crescimento –, a indústria produzindo a toda. Suprimentos sendo enviados a todos os lugares do mundo. O petróleo vai subir. As bombas vão cair. E até a fome no mundo vai diminuir (por mótivos óbvios). Vejo com muito bons olhos uma boa guerrinha, só para dar uma sacudida no cenário geopolítico mundial. Só que o Brasil não pode participar, pelo menos não “belicamente”. Quero ver o Brasil mediando e fazendo vários negócios (escusos e limpos) com os dois lados. No caso, a Coalizão Vermelha ou Eixo Russo-portenho-islâmico contra a Liga da liberdade ou como prefiro chamar, the oilsuckers (EUA, Europa e China – ou vocês acham que ela vai continuar vermelha por muito tempo?). Agora sim, a crise vai embora (e leva metade da população mundial junto).

E a essa crise, hein?! Será que essa situação não vai ter conserto? Será que ninguém vai aparecer com uma solução mirabolante? Um quadrado mágico, triângulo isóceles, um pentagrama invertido ou qualquer dessas figuras geométricas seguidas de adjetivo. Nem consigo dormir a noite me perguntado, quando a Seleção vai sair dessa Crise?

Ainda no esporte, este ano que se inicia promete grandes revelações e conquistas. Para-ólimpicas, óbvio. E que para variar ninguém vai ficar sabendo. O Rio talvez consiga uma olimpiadazinha aí, mas não tô muito confiante. Falando em desgraça, tenho quase certeza que um piloto vai morrer esse ano. Não na pista. Já que a FIA tornou praticamente impossível que isso acontecesse, o que tirou metade da graça do esporte. Minha aposta é em algum ataque de depressão, desastre aéreo ou farra narcótica, o que, aliás, vai rolar muito em 2009.

Desde já, quero ser o primeiro a anunciar o Ano da Cocaína no mundo. Num esforço coletivo de 13 sindicatos do crime, uma organização paramilitar e um governo eleito que todo mundo sabe qual é, o maior evento do ano se realizará esse ano (dã) no Caribe, a Meia-maratona do Pó. A prova que consiste obviamente no consumo de uma carreira de módicos 21 km por equipes de até 50 pessoas de cada país, promete abalar o mundo esportivo, assim como a mente dos participantes. Entre eles, políticos, escolásticos de diversas áreas, emergentes, empresários de multinacionais, músicos, advogados, policiais, atores, alguns poucos jornalistas e a mais nova classe cocainômana, os corretores da bolsa.

O Brasil finalmente vai por a prova, num concurso oficial, sua tradição de grandes cheiradores. Aparentemente, Aquela Grande Organização do ramo das Comunicacões já deu férias coletivas semestrais para metade de seu staff o que abrange repórteres, diretores, apresentadores, comediantes, e claro, os atores – alguns foram até treinar nos EUA. Só ali se concentram 14% do scratch nacional.

Os universitários brasileiros estão ansiosos com a possilibade de finalmente fazer algo útil com o que realmente aprenderam na faculdade. O pessoal das Ciências Humanas, professores e alunos, só descansam, poupando seus preciosos narizes que certamente trarão muitas alegrias para o Brasil (e tristeza para suas respectivas mãe). Os cursos de Engenharia, Informática e Biologia desenvolveram um sistema de revesamento por capacidade nasal.

Também já foram solicitados concursos públicos para mais de mil vagas abertas para os efetivos da policia militar carioca e da policia federal, no intuito de substituir parte das Forças que já trabalham em dedicação exclusiva para o evento. A propósito, Bope e Garra já avisaram que as operações e consequentemente as apreensões de pó irão diminuir para garantir o sucesso do treinamento da galera.

Com isso quem sofre são os adeptos Da Mais Querida, que vão precisar mudar seus hábitos de consumo e terão de rebolar para conseguir dO Produto, tendo em vista a marcação cerrada. Se bem que isso já era esperado desde o fiasco dos jogos holandeses de inverno. Com mais de 20 modalidades ilegais em todo o resto do Globo, os organizadores esqueceram de avisar que o concurso ocorreria em Rotterdam e não Amsterdam, que estava sendo vigiada pela Interpol.

Comunicado importante:

O PERISTÁLTICOS REPROVA TODO E QUALQUER CONSUMO DE ENTORPECENTES NÃO PREVISTOS NA LEGISLAÇAO BRASILEIRA E DE MANEIRA NENHUMA PRETENDE FAZER QUALQUER TIPO DE APOLOGIA (de graça)

Nenhum comentário: