terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O verdadeiro Black Power


Hoje, 1 de abril de 2009, Barack Hussein Obama foi diplomado presidente dos Estados Unidos da América. Que bizarro, né!!!! Independente das muitas habilidades e qualidades do negro mais poderoso desde Fernandinho Beira-mar (ou seria Beiramar), algo que me chama a atenção nesta transição presidencial, é o fato das pessoas considerarem o cara como o mais novo Messias Negro do pedaço (sendo que eu sou um Messias negro há mais de 20 e nunca ganhei nem uma mariola por isso, muito menos um cargo público). Mas falando sério, o que o Obama tem de mais?! Ele só é alto, inteligente, formado em Harvard, bonitão, sarado, liberal (cultural e economicamente), religioso sem ser fanático e ainda por cima tem um avantajado...carisma, provavelmente vindo do lado africano da família. Chega a ser assustador ver como o Obama vai falando e as pessoas simplesmente ficam boquiabertas. Veja o meu caso, por exemplo, para ter esse tipo atenção geralmente eu preciso abaixar as calças. E nem isso o cara precisa fazer.

Só mesmo vendo a cerimônia de posse e principalmente o discurso do meu camarada Borat Obama pude perceber a envergadura do talento desse homem e põe envergadura nisso. Isso porque enquanto ele ia falando e apontando cada um dos inúmeros defeitos da sociedade NORTEamericana a multidão de milhares de milhoes de pessoas apenas balançava a cabeça (afirmativamente). E mais, enquanto ele dizia que os EUA estavam abertos a outras nações e toda aquela baboseira sobre consumo consciente dos recursos do planeta, a última coisa que 92,56% da população estaduniense quer ouvir, o público parecia realmente estar concordando e mesmo quem não estava fingia muito bem. Até o Bush esboçou um sorrisinho quando a câmera focou nele, embora fosse claramente um riso de deboche. Ou na minha opinião um, “abraça a pica que agora ela é toda sua, neguinho”.

No entanto, o que as pessoas esquecem é que embora ele seja educado e “consciente”, ele ainda é um porco capitalista yankee estadunidense norteamericano e também está disposto a fuder com meio mundo (no sentido figurado) só para conseguir o que quer, ou melhor, “o que é melhor para a América (do Norte)”. Só que ao invés de guerras por petróleo segurança mundial ou retaliação contra futuros ditadores mais petróleo , os conflitos armados ocorrerão por razões politicamente corretas, como o desmatamento, a fome no mundo e os biocombustíveis ou algo mais próximo e mil vezes mais perigoso como a água. Vocês acham mesmo que o tio Obaminha não vai meter meia duzia de tropas de marines aqui assim que rolar a menor seca por lá?!



Por último, embora o Obama seja indubitavelmente foda e eu queira ser como ele só pela frase, "...um homem cujo o pai há menos de 60 anos talvez não fosse servido num restaurante local, agora está aqui na frente de vocês fazendo um dos mais sagrados juramentos (o de presidente, dah)”. Nossa gente, os brasileiros, não podem ficar dando mole só porque ele é gostosão, tem um carro bacana e é “bonzinho”, a gente não pode ser como minhas vizinhas. Porque as pessoas não devem se esquecer que (norte) americano bom só existe em filme norte-estadunidenses. E no final, tudo se resume ao que eu estava discutindo com meu maninho durante a cerimônia. Eu ainda prefiro o brasileiro, branco (tá mais para amarelo), pobre, burrinho (só na aparência), barbudo, rechonchudo e de língua-presa do que o americano, negro, alto, bonitão, etc ad infinitum.
------------------------------------------------------------------------------

The Post Scriptum section

*Zé Messias é o proeminente cientista político, crítico de cinema renomado e antiamericano, com ou sem Obama, até a última gota de seu ser. Ele também é autor de best-seller como “A face escura do poder”, “Perigo no salão oval” e “Como se tornar o primeiro presidente negro do Brasil e viver para contar a história”.



OBS: Ah, a campanha do BBB continua, mas admito que tá foda. Zapeando os canais acabei vendo a cara de algumas pessoas, embora eu não faça a menor ideia de quem sejam. E o pior, a família aqui em casa não ajuda. Todo mundo gosta de BBB e até meu irmão que não liga para nada tá fazendo questão de assistir e comentar bem alto, principalmente quando está perto de mim, só para me sacanear.

Nenhum comentário: