segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quase Famoso

2008 tem sido um ano muito engraçado...Na verdade, não é bem engraçado a palavra, eu queria dizer crucial na minha vida, mas isso soa muito pedante e também é lugar-comum.

Neste ano, avaliei e reavaliei meus passos nesta longa (não no meu caso) jornada chamada vida, isso desde que me entendo por gente (a partir da 1ª série ou um pouco depois) até minhas decisões profissionais como futuro formando em Jornalismo.

Tudo começou em março quando completei 20 anos e tentei enxergar em qual rumo meus pensamentos e ações estavam me levando. No início tudo isso ficou só na idéia, uma vez que eu estava fazendo um estágio barra-pesada num jornal de verdade. E a parte de realmente começar a pensar nisso foi só quando saí do estágio em maio.

Nessa hora, percebi tinha alcançado meu único sonho (além de dominar o mundo) e realmente não tinha mais nada para fazer da vida...Isso porque desde que decidi ser jornalista - assistindo a série do Superman e ao filme "Quase famosos" - que planejava viver a rotina de um jornal impresso, escrevendo, entrevistando, etc. E foi justamente isso o que fiz durante os 6 meses que antecederam maio de 2008, portanto eu já tinha vivido o meu sonho.

A partir daí, fazer o quê, então?

Pensando quais seriam meus passos de maio em diante é que escrevi aquela série de posts malucos sobre o Sentido da vida, os do outro Blog e até aquele do Orgulho Nerd...Preso nessa reviravolta de pensamentos veio o coma alcoólico e o que era para ser apenas uma reflexão profissional e pessoal (exterior) virou emocional e psicológica (interior). Não digo que entrei em depressão, mas fiquei apenas levemente deslocando. Sentia que estava vivendo apenas por viver (o que não mudou tanto assim, o que não é ruim em essência).

Pois justamente ao sentir esse vazio na alma que me lembrei do meu outro sonho, ser escritor. Não que eu tivesse esquecido dele, só que eu pensava que não tinha criatividade o suficiente para encher um livro inteiro. De fato, continuo achando isso, mas a diferença é que agora parei de pensar tanto no futuro, no caso o produto, o livro, e me voltei para o processo, a escrita em si (escrever é realmente maravilhoso!). Não que eu seja um escritor dedicado, sou bem preguiçoso, na verdade, mas ultimamente tenho tido umas idéias boas e acho que a coisa é mesmo por esse lado...Se bem que eu só escrevi uma página e meia para cada uma de minhas idéias de livros (ou roteiros de cinema, por que não?), mas acho que elas são bem interessantes e o principal, rendem. E quando vêm, os insights parecem ficar cada vez mais nítidos na minha cabeça. Com direito a trama central e até perfil psicológico de personagens. Nessa brincadeira eu já comecei umas 6 histórias, o único problema é que sempre que começo uma paro a outra. Espero que possa pelo menos dar um corpo a essa última de hoje, acho que é a melhor que já bolei.

Gostei tanto dela que fiz esse post. Mas não foi só isso que me inspirou hoje, parte da culpa deste textículo bizarro e disforme e do comentário de uma leitora de fora do meu círculo Uerj-amiguinhos de longa data no outro Blog. O que me deixou simplesmente extasiado.

PS: Esse post também é uma homenagem a entrada da minha miguxinha JeSsica na blogsfera....Vale lembrar, seu blog é igual que nem um tamagochi, se vocÊ não o alimentar ele morre xxx

Nenhum comentário: